Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Encaminhamento à aqueles que se foram.
Fortalecimento à aqueles que ficam.
Coragem à aqueles que temem.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sabedoria

___________________________________________________________


"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado.  Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa de outra."  
__________________________________________________________
A adm do blog está resolvendo um problema com as fotos da festa de Cosme e Damião, por isso pedimos desculpas pela demora, mas logo todos os arquivos serão postados.  

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Festa - São Cosme, Damião e Doum

Festa realizada no dia 13 de Outubro de 2013.


Os preparativos para a festa começaram cedo no dia, com muitas coisas a serem arrumadas o centro ficou todo enfeitado com bexigas e decorações infantis. Começando por volta das 16h, algumas crianças já rondavam o terreiro, e logo muitos doces foram distribuídos. A festa ocorreu de forma tranquila e animada, sempre com ótimas e positivas energias!

Ao longo da semana mais fotos e vídeos serão postados da festa de Comes, Damião e Doum.

sábado, 12 de outubro de 2013

Padroeira do Brasil - 12 de Outubro


Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, venerada na Igreja Católica. Um título mariano negro, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São PauloSua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.


Querida mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das mães
A quem eu amo de todo meu coração,
Eu vos peço mais uma vez
Que me ajudeis a alcançar uma graça;
E por mais difícil que seja, (pede-se a graça)
Sei que me ajudará
E acompanhará sempre
Até à hora da minha morte.

Oxum, na religião yoruba, é uma orixá que reina sobre a água doce dos rios, o amor, a intimidade, a beleza, a riqueza e a diplomacia. 



Canto sereno que assobia,
nos regatos lagos e cachoeiras.
Senhora faceira de beleza e ternura.
Protetora das crianças e de todos os que necessitam de tua graça.
Mamãe Oxum, Deusa formosa dos rios.
A Mãe das Águas Doces,
acolhe-nos em teu seio,
 proporciona-nos paz e alegria.
Saravá Mamãe Oxum!
Ora Iê Ieu!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

São Francisco de Assis - 04 de Outubro

Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.


Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”. Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: “Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?”. Ele respondeu que ao amo.“Porque, então, transformas o amo em criado?”, replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: “Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas”.
Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes.
A partir daí, Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria… Peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho. Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida.
Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas.
O seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.
São Francisco de Assis, rogai por nós!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

São Jerônimo/Xangô - 30 de Setembro

Na umbanda Xangô

Homem Velho, Senhor da Justiça, Rei da Pedreira. Por falar em pedreira, adora colecionar pedras. 
Xangô é o Deus da Justiça e sua força está nas pedreiras, exercendo uma influência muito forte em seus filhos, principalmente a Justiça. Todos os Orixás, evidentemente, são justos, e transmitem este sentimento aos seus filhos, entretanto com os filhos de Xangô a Justiça deixa de ser uma virtude para passar uma obsessão, o que faz de seus filhos um sofredor, principalmente porque o parâmetro da Justiça é o seu julgamento, e não o da Justiça Divina, quase sempre diferente do nosso que é  muito terra.



Na igreja católica conhecido como São Jerônimo


A Santa Igreja Católica reconheceu sempre a São Jerônimo como um homem eleito
por Deus para explicar e fazer entender melhor a Bíblia Sagrada, por isso foi
declarado Patrono de todos os que no mundo se dedicam a fazer entender 
e amar mais a Palavra de Deus gravadas nas Escrituras Sagradas.