Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Boiadeiros


Em nome, Deus, dos Divinos Tronos, dos Sagrados Orixás, dos Regentes da Lei Maior e da Justiça Divina, do Sagrado Orixá da Lei o Sr. Ogum, eu invoco a linha dos Boiadeiros onde peço a presença do meu protetor Boiadeiro ao meu lado e peço-lhe que acolha esta prece e  me auxilie dentro do meu merecimento.

Peço-lhe Sr. Boiadeiro.

Que recolha todos os espíritos sofredores que estejam me acompanhando ou ligados a mim, cure e regenere seus espíritos despertando-os para o novo estado em que se encontram no mundo maior.

Envolva-me em sua vibração ordenadora re-equilibrando meu mental e tudo e todos a minha volta, para que eu comece racionalizar sobre tudo que esteja ocorrendo em minha vida.

Recolha todos os espíritos obsessores, desequilibrados, malignos e seres infernais que estejam atuando negativamente contra mim e meus familiares, enviando-os para os seus locais de merecimento como determina a Lei Maior.

Corte e anule todas as demandas e trabalhos de magia negra que estejam me prejudicando.

Afaste os inimigos encarnados e desencarnados, os conflitos, as guerras e todas as ações negativas que estão em meu caminho.

Peço-lhe que me ajude a solucionar estes problemas que estão me envolvendo e atrapalhando a minha vida.

Se essas ações provêm de ligações cármicas ou por afinidades devido à minha má conduta, peço-lhe que auxilie a mudar o meu modo de agir, de pensar e viver; para que de agora em diante eu tenha sempre uma boa conduta.

Peço-lhe que ajude a recolher minhas próprias boiadas que acabei deixando para trás no caminho da vida.

Abra os meus caminhos para que eu possa ter dias mais fartos, mais prósperos, mais iluminados e mais harmoniosos.

Auxilie-me a suprir todas as deficiências e tudo o que me falta nos Sete Sentidos de minha vida, para que eu possa me sentir pleno no Sentido:

DA FÉ;
DO AMOR;
DO CONHECIMENTO;
DA JUSTIÇA;
DA LEI;
DA EVOLUÇÃO;
DA GERAÇÃO;

Para que assim eu continue forte e não fraqueje diante os obstáculo que encontrarei em minha vivência neste plano material.

Peço-lhe que me coloque em equilíbrio com toda a criação divina.

Conto com vossa FORÇA, LUZ e PERSEVERANÇA.

Amém.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Nossa Senhora da Aparecida | Oxum


Ó incomparável mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida, 
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, 
Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados... 
Nossa Senhora Aparecida,
cheia de poder e de bondade, 
lançai sobre nós um olhar favorável, 
para que sejamos socorridos por Vós, 
em todas as necessidades em que nos acharmos.




Oh! mamãe Oxum, proteja-me, 
faça que o amor seja constante em minha vida, 
e que eu possa amar toda a criação de Olorum. 
Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. 
Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. 
Que eu seja como suas águas doces que seguem desbravadoras no curso dos rios, entrecortando pedras e se precipitando as cachoeiras, 
sem parar nem ter como voltar a traz, 
apenas seguindo meu caminho. 
Purifique minha alma e meu corpo com suas lágrimas de alento. 
Inunda-me com sua beleza, sua bondade e seu amor, enchendo minha vida de prosperidade. 
Salve Oxum!

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ossaim

Ossaim recebeu de Olorum o segredo das folhas e permaneceu “senhor do segredo das folhas” e das palavras que devem ser ditas para provocar sua ação.
Ossaim é, talvez, o orixá mais misterioso de todos. Se alguns orixás têm lendas cheias de enigmas e algumas incoerências em suas histórias, Ossaim também tem.

Este é um orixá feiticeiro e, por retirar das florestas o material para seus trabalhos, é associado em várias lendas à imagem de Oxóssi, que é caçador e habita, também, nas florestas. Diz a lenda que Ossaim teria guardado todas as folhas em uma cabaça, mas a cabaça derramou e espalhou as folhas sobre a terra.
Todos os outros orixás pegaram para si algumas folhas, por isso cada um tem sua folha característica, mas de nada elas valem sem o segredo de seu poder, que pertence somente a Ossaim.
Vestindo o verde das folhas e o branco de sua sabedoria e pureza de espírito, Ossaim é um orixá reservado e não é muito visto nos terreiros. Podemos acreditar que ele prefira deixar as muitas lendas sobre seu nome se esgotarem, de nada importam para ele, pois sabe quem é, sabe o que quer e o que faz.
Poderíamos dar um livro a um analfabeto, mas nunca esperar que fizesse algo com aquilo se não lhe fosse ensinado ler. Sem o conhecimento de Ossaim sobre as folhas, os orixás de nada poderiam se valer ao usa-las, como se fossem analfabetos e Ossaim os ensinasse a ler.

Oração a Ossaim

Meu pai, mestre! Meu Senhor do Desconhecido! Que as encruzilhadas das dúvidas, sejam afastadas de minha vida.
Que o seu pássaro voe, À chegada de meu espírito,
Meu pai, mestre e senhor das Folhas!
Que as folhas de Outono, possam alegrar a minha alma, que as folhas de primavera, possam enfeitar o meu destino,
que as folhas do Inverno, me cubram com sua proteção, que as folhas de verão, me tragam sabedoria e conforto, Meu pai, mestre e senhor das curas!
Que seu pássaro cante 3 vezes, Para levar minha saudade.
Que seu pássaro cante 7 vezes, Para levar minha dor.
Que seu pássaro cante eternamente, Para receber seu amor.