Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Amor ao próximo

A história deste artigo se passa no Quênia. Infelizmente, esse país da África geralmente não costuma ser o palco de boas notícias. Por exemplo, o protagonista desta história é um menino de rua que tem que pedir esmola para sobreviver, algo relativamente comum no país. Mas quando ele pediu esmola a alguém especial, a vida dessas duas pessoas mudou para sempre.
O menino se chama John Thuo. Como mencionado anteriormente, ele vive no Quênia, nas ruas de Nairobi, mendigando e sobrevivendo do que os outros podem lhe dar. Um dos locais mais comuns onde esses meninos aproveitam para pedir, assim como aqui no Brasil, são nos semáforos. Quando os carros param na luz vermelha, os meninos chegam perto das janelas e tentam convencer quem está dentro do veículo a lhes dar dinheiro. Foi assim que John conheceu Gladys Kamande.
Quando John olhou para dentro do carro, viu que Gladys tinha uma série de equipamentos no veículo que a ajudavam a respirar. Ela precisava deles por causa de um colapso pulmonar que sofreu, e que agora sempre a deixa com falta de ar. Ao ver o tanque de oxigênio e o gerador, John ficou muito impactado, já que nunca tinha visto nada igual.
Mas isso não era tudo: Gladys, aos 32 anos, já havia passado por 12 cirurgias, uma das quais seu nervo ótico se rompeu, a deixando cega. John, como qualquer criança de sua idade, não pôde conter a curiosidade e perguntou à mulher o que eram todos aqueles objetos que estavam conectados a ela. Quando Gladys contou a ele sua história, John não conseguiu segurar as lágrimas.
John percebeu que, se sua vida nas ruas era dura, a de Gladys era muito pior. O menino, ingênuo, perguntou o que podia fazer para ajudá-la. Gladys pegou sua mão e rezaram juntos. Não contente com isso, John pegou todo o dinheiro que havia conseguido esse dia e o tirou do bolso para entregar à moça, considerando que faria mais falta para ela.

Mas o melhor ainda está por vir: uma homem que passava pelo local escutou os
dois conversando, tirou uma foto e compartilhou a história na internet, que se tornou viral em seguida. Comovidos pela história de Gladys e pela bondade de John, milhares de pessoas contribuíram em uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar Gladys a pagar seu tratamento. Em apenas 4 dias, eles conseguiram 8 milhões de shillings (cerca de 260.000 reais), quantia que ela pagará por um tratamento na Índia.
E Gladys, ciente de que sua vida mudou em boa parte por causa do bom coração de John, decidiu adotar o menino para tirá-lo das ruas. Agora ele pode ir ao colégio e não tem que mendigar mais. John já considera Gladys como sua nova mãe. 



Não há dúvidas de que, mesmo levando uma vida tão dura, os meninos que vivem nas ruas estão cheios de bondade e inocência, como qualquer outro. Certamente, agora que estão juntos, John retribui o favor a Gladys enchendo-a de alegria. 

fonte: http://www.naoacredito.com.br/gladys-john/

Nenhum comentário:

Postar um comentário